terça-feira, 8 de maio de 2018

Felicidade por Eduardo Galeano


Eduardo Hughes Galeano foi um jornalista e escritor uruguaio. É autor de mais de quarenta livros, que já foram traduzidos em diversos idiomas. As suas obras  combinam ficção, jornalismo, análise política e História.

Hoje deixamos no nosso blogue um pequeno excerto do livro "O teatro do bem e do mal", em que Galeano aborda o tema da Felicidade.

"Já se sabe que o dinheiro não produz a felicidade, mas também se sabe que produz algo tão parecido que a diferencia é assunto para especialistas. Contudo, a peste da tristeza está fazendo estragos nos países mais ricos. As estatísticas da Organização Mundial de Saúde informam que, agora, a depressão nervosa é dez vezes mais frequente do que há cinquenta anos nos Estados Unidos e na Europa Ocidental. As estatística revelam as vertiginosas mudanças ocorridas, no último meio século, nos prósperos países que todos querem imitar. A ansiedade de comprar e ser comprado, angústia de perder e ser descartado: nos centros do privilégio, as pessoas duram mais, ganham mais e têm mais, mas se deprimem mais, enlouquecem mais, embriagam-se mais, drogam-se mais, suicidam-se mais e matam mais".

Eduardo Galeano - O teatro do bem e do mal

Sem comentários:

Enviar um comentário